19ª SDP - Francisco Beltrão

09/11/2012

Polícia Civil prende um dos autores da dupla tentativa de homicídio em Santa Izabel do Oeste

Policiais Civis das delegacias de Realeza e de Santa Izabel do Oeste identificaram e prenderam, na última quarta-feira (7), um dos suspeitos da dupla tentativa de homicídio ocorrida no último dia 28 de outubro, na cidade de Santa Izabel do Oeste. Segundo a polícia, Ederson Luiz Velozo, o "Tizio", confessou a participação no crime, depois de preso. O outro suspeito, Clairton Barbosa de Souza, o "Careca", teve a prisao decretada, mas permanece foragido.

De acordo com as investigações, os suspeitos atiraram contra Velci Avila dos Santos e Clair Forlin. Segundo a polícia, os autores do crime pretendiam matar Santos, mas acabaram acertando também Clair, que estava num bar nas imediações mas nada tinha a ver com os fatos. Após cometer o crime, os suspeitos chegaram a ser perseguidos pelos investigadores da Polícia Civil de Realeza. Eles teriam inclusive atirado contra os policiais e conseguiram fugir.

Os suspeitos foram identificados, após um minucioso trabalho de investigação. O Delegado Valderes Luiz Scalco, que também responde pelas Delegacias de Realeza e Santa Izabel do Oeste, representou à Justiça pela decretação da prisão dos suspeitos, que foi autorizada. Após ser preso, Velozo alegou que agiu em legítima defesa porque teria sido ameaçado por Santos.

Segundo o delegado Scalco, "o modo e nas circunstâncias em que os fatos se deram são reveladores da gravidade e de sua hediondez , tanto que todos os esforços foram envidados desde os primeiros instantes e uma vez mais a Polícia Civil deu uma resposta rápida e eficiente a sociedade". Scalco enalteceu a dedicação de seus investigadores na solução de mais esse crime.

Fonte: PC REALEZA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.