7ª SDP - Umuarama

31/10/2012

Ação conjunta resulta na prisão de traficantes e na apreensão de 80 quilos de maconha

Um trabalho de investigação desenvolvido em conjunto entre policiais do núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e policiais da 7 Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, na tarde de terça feira (30), em Cruzeiro do Oeste, resultou na prisão de uma quadrilha acusada de tráfico de drogas. Foram presos em flagrante Gean Henrique Pereira, 19 anos, Ademir Alves Vieira, 39 anos, Alerino Giovaneli, todos de Guaíra, e Diogo Rosa da Silva, 25 anos, de Apucarana. O grupo foi surpreendido pelos policiais em um posto de combustíveis, localizado na PR-323, na saída para Cianorte.

A operação envolveu tres equipes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama e o Denarc de Cascavel. Com o bando foram apreendidos 80 quilos de maconha, um veículo Audi A3, cor preta, com placas de Guaíra, um veículo Honda Civic, cor prata, com placas de Carmópolis/SE, furtado na cidade de Maringá, e uma moto Honda Titan, cor prata, placas de Curitiba. 

O Delegado Fernando Ernandes Martins afirmou que a investigação já vinha acontecendo há vários dias. Por volta das 15h, os policiais receberams a informação de que dois veículos vindos de Guaíra estavam transportando uma certa quantidade de maconha, que seria entregue para um indivíduo em um posto de combustível de Cruzeiro do Oeste.

A partir da informação, foi montado um serviço de acompanhamento desde o trevo de acesso a Umuarama até a cidade de Cruzeiro do Oeste, onde toda quadrilha se reuniu. Neste momento foi feito a abordagem. Os marginais tentaram fugir, mas a polícia agiu rápido efetuando a prisão. 

O delegado ressaltou que a quadrilha já é conhecida do meio policial. “Fizemos a checagem e todos já têm passagens pela polícia. Eles serão autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e receptação de veículo furtado. O bando ficará preso na cadeia de Cruzeiro do Oeste, local do fato”, disse. Segundo o delegado, os trabalhos não param por aqui. “Dentro do Audi foi encontrado uma placa de outro veículo. Então vamos investigar para saber se este carro e a moto são também produtos de furtos e se eles têm participação em outros delitos da região”, concluiu.

Fonte: Sétima Subdivisão Policial de Umuarama

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.